Saímos de Brusque pra Curitiba pra fazer o Visto para Portugal um dia antes, porque o Consulado só atende 25 pessoas por dia, e, portanto, tem que chegar cedo!
As primeiras seis horas de "road trip" correram bem!
Depois de engarrafamento por causa de acidente, amizade com caminhoneiros, muitas paradas para xixi e água, problemas com o GPS (hehe) e o caótico trânsito de Curitiba as 6h da tarde, chegamos no Bristol Saint Emilion Hotel.
Super recomendo pra quem for fazer o visto, porque, além do precinho camarada, o Vice-Consulado fica logo na frente, no edifício Hannover, e é recomendável chegar lá bem cedinho! Tem Subway bem pertinho, e o hotel é confortável e bonitinho!
Pra entrar no prédio do Consulado tem que fazer cadastro com foto e RG (Fomos as 5 e meia da matina, omg!), mas a fila de verdade é por ordem de chegada, lá no vigésimo andar, onde só pode entrar depois das 8h, portanto, escolha o elevador mais rápido e não enrole no café da manhã!
No final, faltou um xerox, que a gente pode levar depois, e no mais deu tudo certo! Agora é só esperar!
E que espera ansiosa.. Que comece a arrumação de malas e a contagem dos dias!
P.s.: Leve o máximo de documentos previamente preenchidos e assinados, na ordem, separados em "originais" e "cópias" (DE TUDO!). Não esqueça o dinheiro (R$300,00)
27 days to go!
:*