quinta-feira, 11 de abril de 2013

3 vezes Barcelona

Sentadinha ao lado da minha mala (55x40x20) pronta, depois de alguns meses sem viajar com a Ryanair (saudades - só que não), algumas horinhas antes de voltar pra Barcelona, sentei pra escrever sobre a viagem que fiz para o mesmo destino, porém em condições pouquinho diferentes.


Ainda acompanhada das minhas, que ja deixam saudades, dinda e mãe, partimos (divas de TAP, com direito a despachar mala!) para a cidade da ZARA! 
Pra quem não sabe, a ZARA é uma marca espanhola, e a loja é tipo Starbucks em Londres, tem uma por esquina! Entramos em TODAS, algumas mais de uma vez por dia, e quase nunca saímos de mãos vazias.. Claro que Barcelona não é só isso..! Lá tem também o gigantesco El Corte Inglês (hahaha). Uma loja de departamentos com milhares de andares e marcas e coisas pra deixar qualquer mulher louca louquinha!

Quando não estávamos fazendo compras, procurando um casaco do meu tamanho ou nos perdendo entre as mini-roupas de adulto para crianças das seções infantil (pra Larinha), passeamos de city tour pela grande Barcelona turística. 


A Sagrada Família, principal atração da cidade, foi a primeira parada do roteiro. Com os ingressos já comprados, entramos logo cedo na Catedral e os raios de sol que entravam pelos vitrais, coloriram seu interior e o projeto de Gaudí tomou vida e cor! Tudo, tudo lá dentro tem um propósito.. cada cor, cada detalhe na parede, o modo com que as colunas estão dispostas de forma que as pessoas sintam como se estivessem em uma floresta, é lindo, e vale cada centavo (mesmo que você tenha que pagar, e não a sua mãe!). 
O nosso ingresso dava acesso a uma das torres da catedral. Com 45m de altura, a Torre Passió prometia uma vista incrível de Barcelona. Mas chegando lá em cima mal consegui me segurar de pé, é alto de verdade, e confesso que não tive coragem de descer pelas escadas circulares como a maioria faz, voltei rapidinho para o elevador e pra terra firme!




Não podíamos voltar da Espanha sem provar uma tradicional Paella. Na praia de Barceloneta, em um desses restaurantes bem turísticos com porções mínimas, comemos uma Paella deliciosa, acompanhada com camarões enormes cozidos e bem temperados.. hehe viajar com a família é outra coisa!


De Barceloneta para Camp Nou, parada obrigatória para os fãs do "Barça". Casa Batló, mais uma das obras de Gaudí. Monte Tibidabu, a vista de Barcelona que não dá medo, Montjuïc, com suas águas encantadas e as Ramblas, rua pra andar de dia e de noite, passar no Mercat de La Boqueria e experimentar todos os tipos de frutas, temperos, turrons e fazer as compras gastronômicas que toda a mãe adora!




Agora é só fazer o roteiro de novo, incluir uma balada ou outra, cruzar os dedos para tempo bom e preparar o estômago para os Big Macs (ao invés de paella, camarão e crepes) que virão!

Beijinhos, e até a próxima!
















2 comentários:

  1. Nada como conhecer e usufruir mais o tanto que se tem de bom.

    Bjos
    Joci

    ResponderExcluir
  2. Nossa, foi realmente muito bom.....Saudades também.

    Bjs

    Mami

    ResponderExcluir