Vir para a Europa e viajar nos países aqui dentro: expectativas versus realidade.
A expectativa é criada quando lemos em blogs por aí sobre pagar 10 euros a passagem de avião, quando recebemos e-mails das companhias aéreas sobre as férias de verão por 9,99 euros e antes de saber sobre a quantidade de lojas e shoppings na cidade onde se mora e inocentemente acreditar que vai sobrar bem mais que a metade da bolsa por mês!!
A realidade bate a porta quando as passagens tem que ser compradas de segunda a quinta-feira e você tem aula. Quando as suas provas são em janeiro e não têm data marcada e quando a sua taxa de bancada vai inteirinha gasta no Fórum (maior shopping de Coimbra) toda a segunda depois da aula (brincadeirinha Tia Dilma!).
Complicadíssimo. Fora agradar todo mundo com o roteiro, arranjar escalas, conseguir passagens baratas pra voltar pro país mais isolado da Europa (Portugal, fofinho). Enfim, no meio disso tudo, surgiu um feriado e a gente conseguiu montar um roteiro para, nada mais nada menos, que o país europeu mais gastronômico, alegre e apaixonante, a Itália!
Vamos então, amanha de madrugada, de malinhas especificamente medidas (falei para a senhora que nos vendeu que se não passasse no check in ela pagaria os 60 euros cobrados pela bagagem extra), cheias de potinhos de 100ml (unicos permitidos) com shampoos e condicionadores, demaquilantes e liquidos de lente de contato, diretamente para a estação de Coimbra pegar um trem que nos leve a Porto!
De Porto a Milao pela RyanAir,
De Trenitalia, Milao a Veneza,
Pela easyjet de Veneza a Roma
E de Roma de volta à doce e bela Coimbra, na segunda-feira!
Ate la!
Bacini!!