quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O elevador de Coimbra

Estou prometendo colocar roupinha de caminhada e fazer algum exercício desde a primeira semana em Coimbra. Para compensar a preguiça, eu e a Mari juramos que andaríamos todos os dias até o ponto de ônibus mais longinho da nossa casa, por onde tem que subir uma ladeira levemente inclinada.

A gente geralmente faz esse percurso na correria e chega no ônibus esbaforida por causa do tempo pra se arrumar, que nunca é suficiente, mesmo sabendo que nenhuma aula nossa começa antes das 9h da manhã! Mas hoje, o atraso era especial, porque a primeira aula era de prova, então resolvemos encurtar o caminho pegando um atalho, pelo elevador que é logo aos pés do morro do nosso apartamento. 


O elevador, pseudo-panorâmico, sobe até o Pólo I da universidade, poupando a subida das escadas monumentais (aquela das bolas do D. Dinis), da mesma ladeira para o ponto de todos os dias e custa apenas um passe de ônibus, uma mamata só!

Muito divertido.. só não dá pra se acostumar, porque com feijoada, frango com natas, nutella e kinder todos os dias e sem Ladeiras.. vou pagar excesso de bagagem e dois assentos na volta pro Brasil! hihihi

Nenhum comentário:

Postar um comentário