quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"O melhor bolo de chocolate do mundo"

Pra quem me tinha no Facebook nas férias de Julho do ano passado, quando eu não tinha passaporte, visto e outros mil documentos de viagem pra correr atrás, sabe que eu ocupei meu tempo com as artes culinárias.


Com ajuda de milhares de blogs e revistas de comida pela internet, aperfeiçoei minhas poucas habilidades com doces e bolos.. e foi mais ou menos nessa época, a procura da receita de um bolo de chocolate, que eu descobri "o melhor bolo de chocolate do mundo" - original Português. Mesmo que muitos duvidem não foi esse um dos critérios que me ajudou a escolher Portugal para intercambio, afinal, eu podia ter abocanhado uma fatia em Curitiba no dia do visto (fica a dica pra quem não resistir), mas esperei para experimentá-lo com gostinho de terras portuguesas, pra ficar ainda mais delicioso!

3,40 euros por café mais a fatia do bolo.

E é, DELICIOSO. 
Saí hoje, dia chuvoso, frio, sem graça, até um shopping onde eu não sabia chegar direito, pra comer com a Mari, uma fatia dos céus. Doce até não poder mais (tem a opção meio-amargo para os mais chatinhos), massa aerada tipo suspiro, recheio de mousse, e uma cobertura tipo que gruda no dente. Mais de 20 anos de tradição em pastelaria, e um ano de doce espera muito bem recompensados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário