terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Diretamente de Barcelona!

No hostel de Barcelona (7 euros a noite, com cozinha) depois de comer meu pãozinho com manteiga ("roubada" do último hostel - de Dublin), um computadorzinho livre me chamava pra vir aqui escrever.. tá virando vício e com o novo edital do Ciências sem Fronteiras o blog tá "bombando", to feliz igual pinto no lixo!

Caloirinhos fofos, já vi que vocês estão surtando nos grupos do facebook, normal. Depois de um tempo vocês vão desistir de procurar as informações nos comentários e vão acabar sentados no avião sem saber como chegar do aeroporto até a cidade que será "sua" pelos próximos (incríveis, inesquecíveis, maravilhosos) meses da sua vida!

Preciso começar dizendo que NÃO podemos viajar sem autorizção do CNPq! hehe Especialmente para o Brasil.. somente em casos especiais. Andam dizendo por aí que vão pedir cópia de todas as folhas do passaporte no final, o meu já está bem pintadinho, mas devo alertar: uma vez no espaço Schengen, o passaporte só é carimbado quando sair dele. 

Feitas estas observações, posso dizer que não conheci nem metade dos países que eu quero conhecer ainda, e olha que a porcentagem do mundo que eu conheci (pelo trip advisor) triplicou depois que eu cheguei aqui! Claro que tudo é uma questão de escolha. Coimbra é uma cidade MUITO barata. Não preciso de metro ou táxi e meu aluguel é dos mais caros, entre meus amigos, mas economizo cada centimo nas viagens. Tesco, M&S, SuperValue, LIDL são circulados no mapa como pontos turísticos e hostel bom é sinônimo de hostel com cozinha e café da manhã farto (diga-se de passagem, o meu de hoje foi teve 3 torradas com geléia, café com leite e panqueca de Nutella)!

Sobre gente legal pra dividir apartamento, eu não tenho palavras. Cheguei com a Mari que é uma mãe, uma irmã, uma filha, e encontrei com ela a Brenda, outro anjo nas nossas vidas. O Renato e o Raphael, nosso casal de amigos também se encontraram aqui, e foram feitos um pro outro, ou seja, se você for o mínimo sociável, vai encontrar alguem pra você <3
Sobre apartamentos, não aluguem antes de ver!! Deu certo pra muita gente, mas o contrário também é verdadeiro, e dá pra perder muito dinheiro nessa brincadeira. Se ficarem em Coimbra, enquanto procuram eu recomendo Serenata (hostel) ou Confort Inn (Hotel)!

O euro vale muito, com 30 euros dá pra comprar muito mais do que com 30 reais... já que ganhamos em euros. Dá pra viver muito bem e ainda sobra para umas comprinhas na Primark! 

Obrigada pelos elogios e boa sorte!




2 comentários:

  1. Aeeee, acho que minha propaganda no grupo do face contribuiu pra esse post hein?

    *Se acha, crente e abafando que o posto é pra mim, kkkkk*

    Mas sério, li todos os posts em dois dias, e tô ansiosa por mais,

    Sinto que mesmo se não passar, já conheço um pouco da Europa por causa de vocês! kkkk

    Toda sorte, diversão e aprendizado do mundo pra vocês! Vou continuar acompanhando o blog até a volta :D

    ResponderExcluir
  2. Li em uma madruga. Objetivo e simples na abordagem, muito bom. Quero viajar bastante quando passar! Podemos viajar pelos 25 países do espaço schengen sem comunicar o CNPq?

    ResponderExcluir