sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dublin ao som de 'Land Down Under'

Nova definição pra vocês: 
Cidade Andante - não é uma cidade que anda! É uma cidade onde se faz turismo andando, porque é pequena, bonitinha e não tem muitos lugares para entrar!

Maior escultura do mundo
Pra começar adivinhem adivinhem.. FREE TOUR! Bem rapidinho, sobre a história dos 700 anos de repressão da Inglaterra protestante sobre os Irlandeses católicos e o discurso histórico da Rainha Elisabeth II, na visita anos após a independência, no castelo de Dublin, que estava fechado para reuniões e conferências mundiais, por isso não pudemos entrar.

Passamos pelo ônibus dos jogadores de Rugby da Irlanda, minutos antes de partirem para o campo, e depois do tour, assistimos o jogo na sala de convivência do Hostel, mas parece que não demos sorte, porque a Inglaterra ganhou por 12 a 6 :(


Encontramos jogadores de Rugby da argentina também na Trinity College. A maior e mais prestigiosa universidade da Irlanda. É lá que fica o Livro de Kells, um livro antiquíssimo (de 800 AD), manuscrito por monges. Paga-se 9 euros para ver 2 páginas do livro (cada dia eles viram uma página). 
Quem se forma na universidade tem direito de casar na Igreja da Trinity, que antigamente era um mosteiro. Então, depois da formatura, os alunos tinham 5 anos para achar o seu verdadeiro amor!

Uma das coisas mais legais de Dublin eram as lojinhas de souvenir (Carrol's em todas as esquinas). Dá vontade de levar tudo pra casa! Incrível a criatividade para colocar a "sorte irlandesa", trevos, duendes, em TUDO. Trouxe pra casa dois vasinhos para regar e fazer, teoricamente, nascer trevos da sorte! Um imã fofo com inscrição em irlandês e um abridor de garrafa pra coleção do papis!



A noite, para superar nosso trauma do Pub Crawl de Berlim, conhecemos um grupo de australianos e neozelandeses no hall do Hostel e decidimos super em cima da hora comprar os bilhetes e sair correndo para o primeiro Pub. Era domingo, e pasmem, tava lotado e foi sensacional! Todos os bares valeram a pena, ganhamos uma Guinness e vários shots, conhecendo a vida noturna da cidade com um guia animadíssimo que deu todas as dicas que precisávamos! 

Essa foi Dublin, com novos amigos pedindo músicas australianas, que não saem mais da cabeça, nos bares de música acústica, por isso: 

Dublin ao som de 






Nenhum comentário:

Postar um comentário