quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Madrid en Febrero

Última viagem de férias, Madrid com pulinho para Dublin na Irlanda. Baratinha. Todas as passagens compradas pelo site da eDreams (sem adição de nenhuma taxa extra por passageiro, bagagem ou cartão de crédito), e sem previsão de neve!

Tenho que dizer que essa eDreams dá um trabalhão! Para conseguir as passagens de cinco euros tem que pagar tudo com o Entropay, uma espécie de cartão "pré-pago" online, que cobra uma porcentagem em cima do valor depositado no cartão e exige que você envie uma porção de documentos escaneados para o site. Conclusão: se você planeja comprar uma viajem barata de última hora, desista! O cartão só é ativado depois de um processo burocrático bem chatinho. Mas é uma vez só, e depois de feito, vale a pena!

Voltando à Madrid por volta dos 7ºC, não posso reclamar! Estava linda, sob o céu mais azul que eu poderia pedir, e ensolarada. Mas preciso admitir que as cores das Rosaledas fizeram falta na paisagem!

Como NÃO estava a Rosaleda do Parque del Retiro.
A lista de opções da cidade é inacabável. Tapas e Paellas, Show de Flamenco, Tourada, Feiras, Bares e Casas Noturnas, Museus incríveis, Igrejas, Parques, o famoso Santiago Bernabéu (do Real Madrid!) é fácil gastar uma semana (ou uma mensalidade, hehe) sem entediar-se! 

Imperdíveis: 

Barco a remo (5,80 euros por 45 longos minutos) no Parque del Retiro, bem estilo casal! Se quiser podem levar eu e a Mari para remar para você!


Puerta del Sol, foto com o símbolo de Madrid: "O urso e o Medronheiro" e um "Bocadillo de Jamón" tradicionalícimo, ao som da revolução do povo, que sofre pela falta de trabalho por causa da crise :(



Plaza Mayor, que lembra muito a de Salamanca!

Palácio Real: Entrada gratuita depois das cinco horas, do ladinho da Catedral de Almudena, com um altar bem diferente pra se ver!



Templo de Debod, aberto apenas pela manhã. Monumento trazido inteirinho, pedra por pedra, do Egito para Madrid, de presente, pela ajuda espanhola para salvar os templos de Nubia, em perigo de desaparição devido a construção da represa de Asuán.



100 Montaditos na terça-feira, quando todos os itens do cardápio custam um euro, incluse o "barril" de chopp!

Plaza de las Ventos aos domingos e Rosaledas no verão, para assistir touradas e passear entre as mais diversas rosas do mundo. 

Kapital. A balada de 6 andares, cada um diferente do outro, em decoração e estilo musical, além de um sétimo à céu aberto com vista para toda Madrid!

E pra quem tiver um diazinho sobrando, o parque de diversões da Warner, passeio pro dia todo!

Obs: Para dicas de museus, blog errado, mas eu sei que os museus lá são incríveis, inclusive a Guernica de Picasso está no Reina Sofia, e estudantes entram de graça lá o dia todo. Fica a dica!



Leão - Nível Difícil



"What we have once enjoyed, we can never lose.
All that we love deeply, becomes a part of us." - Helen Keller.







3 comentários:

  1. Viagem 10 ! Muito bom viajar com vcs, uma otíma experiência e apesar do pouco tempo juntos gosto muito de vcs! Muito obrigado ! Aproveitem o intercâmbio. Beijos,

    Mateus

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem? Após inumeras pesquisas na internet me deparei com o seu blog e acho que vc pode me ajudar.
    Fiz o cartao Entropay, consegui comprar somente um passagem na Edreams (Dublin x Paris, só que quando fui fazer a outra compra nao consegui...diz que deu erro na pagina.
    Estou tentando desde de ontem e nada... Aconteceu algo desse tipo com voce tambem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. olha, o site da edreams não é muito confiável. Quando você consegue comprar a passagem pode ja ter mudado de valor e outro problema que aconteceu foi alguns amigos terem transferido para o entropay e depois não conseguiam mais comprar as passagens porque a edreams dava erro, ou seja, perderam o dinheiro. Eu recomendaria ficar de olho nas passagens baratas dos sites da ryanair e da easyjet mesmo, pode ser mais caro, mas é muito mais seguro ;)

      Excluir