terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Muito Obrigada!

Uma coisa curiosa sobre viajar para lugares que falam uma língua diferente, é que geralmente a primeira coisa que se aprende a dizer, se já não se sabe, é 'obrigado'. Primeiro porque, para quase tudo, você precisa de uma informação e vai agradecer por ela. Para comprar qualquer coisa. Para ser apenas educado ou porque você vai precisar de ajuda, sempre!

Esses dias em Portugal foram engraçados.. todas as vezes que alguém segura a porta aberta pra mim ou entrega o pão pra Mari, nos entreolhamos e rimos do grazie ou gracias que insistem em escapar das nossas bocas! 

Descobri escrevendo esse post, que o "obrigado" representa sentir-se na obrigação de retribuir o favor a quem o fez. Achei bonitinho. Lembrando a quem agradeci na Itália e na Espanha e o quanto me fizeram felizes nos momentos em que lá estive, comendo alguma coisa gostosa ou recebendo uma informação simpática, gostaria muito de poder contribuir para que fossem felizes também!

Agora, muito obrigada a vocês, leitores queridos, família fofa, amigos lindos e todos que leem o blog, mesmo que só de vez em quando.. Torço para que eu possa compartilhar, por aqui, um pouquinho da felicidade que tenho vivido nesses meses incríveis da minha vida!

Beijinhos,
Marthina.



Um comentário:

  1. Querida, nós (incluo todos que leem o teu blog e adoram) que dizemos obrigada, porque é muito bom acompanhar as tuas viagens com todos estes detalhes, muito bem escritos por sinal, tanto que da vontade de viajar e fazer os mesmos trajetos.
    Não deixe de escrever nunca. Te amo. Bjs . Mami

    ResponderExcluir