segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Serra da Estrela - Portugal

Expectativa: 


Torre da Serra da Estrela - 10 dias antes

Piódão Nevado

O último final de semana foi de muitas expectativas. Subimos ao ponto mais alto de Portugal na esperança de fazer bonecos e guerrear com bolas de neve, muitos pela primeira vez na vida. Porém, como já dizia a minha irmã, toda a expectativa gera desapontamento, e depois da uma hora e meia congelando no vento frio de baixo da Torre da Serra, completamente invisível por causa da neblina, a única memória que levamos foi a da degustação do delicioso queijo da Serra.

Tem dois na geladeira!

Belíssima Torre da Serra da Estrela ao fundo!
Fizemos algumas paradas ao longo do caminho. 
A Aldeia de Piodão é considerada uma das mais bonitas de Portugal. Suas casinhas de janelas azuis foram construídas ao longo da encosta formando algo como um anfiteatro na Serra do Açor.
Conta-se por lá, que a aldeia surgiu inacessível, onde um fugitivo do Rei D. Pedro de Portugal, assassino de Inês de Castro, se refugiou. A atmosfera da vila, cheia de ruelinhas, é assim, sombria e misteriosa!

Visitamos também, o canil dos famosos cães da Serra da Estrela. Raça conhecida pela proteção dos rebanhos nas regiões montanhosas, de difícil acesso. Com a chuva intermitente, o cheiro não era dos mais agradáveis, mas não dava pra resistir à fofura dos filhotes!

Cão da Serra da Estrela

A chuva também esteve presente no domingo, quando fomos esquiar, no que pensávamos ser neve artificial, já que São Pedro não quis colaborar com os tão desejados flocos brancos. Na verdade, era um tapete de grama sintética branca e molhada, meio furado, meio sujo, mas nem por isso deixou de ser super divertido. O equipamento era todo de verdade, assim como as quedas e a dor na bunda de subir e descer! 

Depois de uma horinha de aula prática, já estamos praticamente prontos para os alpes suíços!

Realidade:




Piodão sem Neve :(




XOXO







Nenhum comentário:

Postar um comentário