terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Salamanca - Comes e Bebes

Como eu disse antes, economizamos nas comidas típicas, como tapas e paella, pra esbanjar nas festas.. Uma pequena lição que aprendemos na Itália, depois de voltar gordas e pobres! hehe



Então, tirando Fast Food que todos conhecem, vou recomendar dois restaurantes que valem muito a pena!

O primeiro foi onde tomamos café da manhã porque estava incluso nas nossas despesas do hostel, e acabamos almoçando por lá pois o ambiente era simplesmente irresistível. Cada canto do Bar/Restaurante é preenchido com algum tipo de decoração que de alguma forma combina entre si. No teto, de quadros a bicicletas. Nas paredes, dinheiro de todos os lugares do mundo e uma cidade inteira em alto relevo. Cada mesa preenchida com qualquer coisa, desde marcas de camisinha até moedas e bolinhas de ping pong! 


Além disso tudo, o almoço com Entrada, Prato Principal e Sobremesa por 9,90 euros. Vale a pena conferir!

Erasmus Café e Bar - Calle Melendez, Salamanca.



O segundo restaurante é uma pizzaria chamada Domino's Pizza. Lá se come e bebe até morrer por 6 euros se você for com, no mínimo, 3 pessoas, e a pizza é uma delícia! 

Domino's Pizza - Calle Gran Vía, Salamanca.



Agora a parte boa.. Festas! Como se as de Coimbra não fossem suficientes, saímos na sexta e gostamos tanto que fomos de novo no sábado!

La Chupitería

Piruletas

Da Casa
Curacao Blue

Primeiro, para tentar amenizar a temperatura negativa na cidade, fomos à "La Chupitería", um bar especializado em Shots de todos os tipos. De Perfecto Amor até o Diablo Verde, passando pela tradicional Tequila, de todas as cores e sabores possíveis. 


El Diablo Verde


(Melhor não comentar)

Depois, nos perdemos em dois grupos.. enquanto um procurava uma balada pelas ruas geladas, o outro entrava em qualquer porta aberta onde tocasse alguma música, para conhecer tudo que podia! No fim, todos nos encontramos no The Irish Rover, que não recomendo nas sexta feiras, já que ficamos lá, nós, o garçom e o DJ que tocou todas as músicas que pedimos! Mas o lugar é sensacional, com poltronas vermelhas e cortinas estilo cabaré misturado com PUB irlandês, e parece bombar na terça e no domingo, fica a dica!


The Irish Rover

No sábado fizemos o mesmo roteiro de sexta a noite, mas a comemoração foi pelo aniversário do Mateus, e  a noite foi tão divertido quanto! 



Domingo terminou com uma parada no posto de gasolina para descobrir o significado de uma luz amarela no painel e um tantinho de inveja de quem passou na Serra da Estrela e viu neve! Fica pra próxima, mas é também uma dica pra quem se dispor a sair cedo de Salamanca e passar por lá antes de escurecer!



Isso é tudo da Espanha por enquanto, pessoal..
Até mais ver!









Um comentário: