domingo, 2 de dezembro de 2012

Portunhol na cidade dourada - Salamanca

Salamanca em números: 
3 carros
15 amigos
600 Km
2 noites
4°C (de dia!) e
193719873 shots..

Salamanca em palavras:
Muito
Melhor
Do
Que
Esperávamos!


Dessa vez um GPS só foi suficiente, e conseguimos sair de Coimbra de primeira (uhul!). Demoramos o dobro de horas que o maps dizia, mas até a viagem de carro valeu a pena (custo benefício)!

Casa das Conchas 
Adicionei mais um país à minha lista (infelizmente nenhum carimbo a mais no passaporte..) e conheci uma cidadezinha de ouro (devido ás construções feitas de piedra de villamayor). Limpa, arborizada, sem pombos mas cheia de praças lindinhas e tranquilas, além de muitos mosteiros, conventos, igrejas e palácios. 



Os carros foram estacionados na sexta a noite e só se moveram no domingo a tarde. Visitamos tudo a pé. Passear foi ótimo, mesmo congelando com o vento frio, e calor humano sempre ajuda! 

Plaza Mayor, é o point da cidade, como qualquer um que saiba digitar "Salamanca" no google pode saber! E é realmente linda, de dia e de noite. 
O que não dá pra fazer pelo google é tomar chocolate quente na Catedral Velha, passear pela Ponte Romana, apostar corrida na Plaza Mayor, e, o que eu achei mais curioso na cidade, procurar pelos segredos na fachada da mais antiga universidade da Espanha.

Diz a lenda que quem encontra a figura do sapo tem prosperidade para toda a vida! 
Precisamos de uma ajudinha da foto informativa e do vendedor que refletia raios de sol com um espelhinho nele, fazer o que né?
Quem aproveita é o comércio que enche a vitrine de sapos de todos os tipos, tamanhos e funções!


Comidas típicas eu deixei para comer em Barcelona (Jé, saudades!!) ou Madrid, que ainda estão por vir, economizamos de dia para gastar a noite nas famosas festas de Salamanca, que não foram fracas (conto outra hora hehe).
Os preços das visitas foram todos 3,25 euros para subir nos monumentos e ver a cidade de cima, com alguma exposição (só fui uma vez!). 
O carro mais a gasolina acabou sendo muito mais barato do que excursão ou trem. E o hostel foi 13 euros a noite e era do ladinho da Plaza! Sensacional!


Ta ficando chato dizer o quanto eu gosto das cidades, mas é impossível não adorar!
Parem logo de comer e venham para a Europa, beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário