domingo, 25 de novembro de 2012

Nazaré, Óbidos, Ginginha e uma boa caminhada!

Ah, que saudade das viagens do Erasmus.. dos atrasinhos, das paradas para comer e ir no banheiro de 10 minutos que se transformam em 40, e daquele povo todo gritando em espanhol atrás de ti no ônibus sem te deixar dormir nem um minutinho sequer! Mas não deixam de ser muito legais..



Passamos o dia em Nazaré e Óbidos, mas não foi o melhor dia para fazer turismo em nenhuma das duas cidades. 
Nazaré é uma praia lindinha, cheia de casinhas pintadas de branco, simpática, com uma vista linda, que não pudemos apreciar por causa da chuva e do nevoeiro. Deu pra bater uma fotos na igrejinha, se sujar nas pedras molhadas para tentar uma vista melhor da praia, e descobrir que Vasco da Gama passou antes e depois da sua viagem à Índia para rezar ali!


Voltamos para o ônibus fugindo da chuva e partimos para Óbidos. A cidade murada foi presente de casamento do rei D. Dinis à sua amada esposa, eterna Rainha Santa. Lá o clima medieval domina a cidade. Pubs escuros espalhados, com barris na porta, bem estilo filme. Espadas de brinquedo e soldados de armadura vendidos em todas as lojinhas da feira Medieval, uma ruazinha até a entrada da muralha que cerca a cidade, e que percorremos inteirinha por mais ou menos uma hora (tempo não faltava). Também não deixamos de provar a especialidade local, licor de Ginginha em copinho de chocolate (1 euro cada), confesso que tomei duas, mais pelo chocolate do que pelo licor, hehe!



P.s.1: Ginjinha, ou Ginja, é o licor feito a partir da fruta Ginja, que sendo fisicamente semelhante a cerejas, é muito popular em Portugal, destacando-se 3 ginjinhas de qualidade, Lisboa, Alcobaça e Óbidos.

P.s.2: Já marcamos o retorno a Óbidos em Março do ano que vem, porque descobrimos um Festival de Chocolate famoso por lá, eu e Mari não podemos perder!

A viagem foi 10, a companhia ajuda, e Portugal continua surpreendendo!

Beijinhos.

3 comentários: