domingo, 6 de janeiro de 2013

Bye Bye London!

A primeira parada do último dia em Londres foi na estação de Trem, mas não fomos à lugar nenhum, bem que queríamos. Já que não conseguimos reservar nossos ingressos para visitar os estúdios do filme (por falta de organização, não de tempo!), nos contentamos com as fotos do carrinho na plataforma nove três quartos da estação King Cross, fingindo partir para o fantástico mundo de Harry Potter. 


Como ja era de se imaginar, não conseguimos atravessar a parede, e fomos visitar o fantástico mundo dos museus londrinos. Selecionamos dois que ficam muito próximos, o Natural History Museum e o Science Museum. Todos os museus têm entrada gratuita e alguma urna para você contribuir se quiser, achamos notas bem valiosas lá dentro, hihi

REX
O Natural History é muito legal, cheio de dinossauros, fósseis, pedras super antigas, animais empalhados e incontáveis descobertas científicas que ultrapassam meu nível de conhecimento. A Brenda, nossa futura bióloga, ficou encantada, e o amiguinho de 10 anos que fizemos parecia uma máquina de adorar tudo que via pela frente! O Science Museum é um museu de descobertas, da física, da medicina.. e tem toda uma área interativa bem divertida que ensina como as coisas funcionam, super interessante para crianças!

Charles Darwin
Bem pertinho desses monumentos ao conhecimento está Hyde Park! Meu parque preferido de Londres, bem, pelo menos dos que eu visitei. Bem no centro um lago gigante cheio de patinhos fofos. No canto um pequeno parque de diversões de inverno com uma mini roda gigante e logo na entrada uma feirinha de Natal de-li-ci-osa. Os cheiros davam vontade de tudo. Os crepes com Nutella, os Waffles com sorvete, as linguiças alemãs na brasa, tenho a boca cheia de água por relembrar! A decoração e as lojinhas não me fizeram menos feliz também, em cada vitrine eu encontrava um presente que não cabia na mala! 


Caminhando na beiradinha do lago, com sol se você tiver a mesma sorte que nós, mais à frente achamos o Memorial da Princesa Diana. Simples e elegante, com água corrente, onde, pelo que eu entendi, deveríamos nos sentir à vontade para lavar os pés, mas naquele frio!

Memorial Princess of Wales
À noite, um pouco de Luxo..  fomos turistar na maior loja de departamento do mundo, a Harrods! Lindíssima, não deu nem tempo de andar em todos os andares. Nem preciso dizer que nos encantamos pelas maquiagens, bolsas, perfumes, sapatos.....

Pegamos o tradicional vermelhinho para voltar para o Hostel e fechar as malas, mas passando pela Leicester  Square não resistimos e, como dizem em Portugal, apertamos o botãozito! Algumas voltinhas depois esbanjamos um jantar no Mc Donalds com direito a sobremesa! Despedida de Londres em "grande estilo" em um dos lugares que mais gostei!

Se eu voltaria? 
Não precisa perguntar duas vezes!

Segundo!













2 comentários:

  1. Olá Marthina, conheci seu blog essa semana e estou adorando ler as suas histórias. Às vezes parece que estou invadindo o espaço dedicado aos seus familiares e amigos, o que não me faz parar de ler, rs. Gostaria de te perguntar algumas coisas relacionadas ao seu intercâmbio em Coimbra. Principalmente quanto a moradia. Pretendo ir para Coimbra ainda esse ano. Será que você poderia me passar seu email?
    Parabéns pelo Blog.
    Abraços, Natalia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Que bom que gostou do blog, fico muito feliz em poder ajudar! heh

      Tem um post: informativo Ciência sem fronteiras, que pode te ajudar se você vier pra cá!
      Garanto que vale a pena!

      Qualquer coisa me escreve!
      marthinawj@gmail.com

      beijinhos

      Excluir