sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

We Love London - Parte I

Londres - Inglaterra
Arsenal Tavern Backpacking Hostel
29 de Dezembro a 02 de Janeiro.

Programe-se! Viajar com tempo é sensacional, chegar no hostel e bater papo com as pessoas, conhecer franceses, australianos, turcos, alemães.. sentar nos lugares, ter tempo para bater fotos e conhecer de verdade os pontos turísticos. Assim foi nossa viagem para Londres, tranquila. Talvez por isso eu tenha em mente que vai ser impossível gostar de outra cidade tanto quanto!

O primeiro dia é sempre aquela correria: alguém se perde no aeroporto, não sabemos qual é meio de transporte mais vantajoso para a cidade, temos pouco tempo para decidir se compramos ou não o cartão do metro e quando finalmente chegamos na primeira atração turística planejada no roteiro, ela fecha em meia hora! Mas no final dá tudo certo. 

Leicester Square

 O cartão do Metro é o Oyster Card, pagamos metade do preço das passagens de trem e metro e quando atinge o valor máximo de £7 as viagens são ilimitadas. O percurso de ida e volta ao aeroporto é um dos mais caros mesmo, £14, com duração de quase 2 h. E mudar o roteiro não foi tão difícil quanto pareceu! 

St. Paul's
No primeiro dia fomos à St. Pauls Cathedral, onde Charles se casou com a Lady Di, Trafalgar Square, onde tivemos nossa primeira (muito muito distante) visão do Big Ben, National Gallery (não entramos nessa) e passeamos pela Leicester Street à noite, quando os letreiros luminosos e luzes de Natal estavam mais radiantes do que nunca. 
A loja mais visitada da rua deve ser a gigantesca MM's, com seus 4 andares coloridos e de cheiros irresistíveis. Sorveterias como a Hägen Dazs e Ben e Jerry's  não passaram despercebidas e tinham fila até na porta! 

MM's Road

É na Leicester também que fica o cinema com a maior tela do mundo e com o maior número de cadeiras! E voltando para o hostel passamos pela Chinatown, uma ruazinha imperdível, com lojas, padarias e restaurantes de pratos chineses super exóticos, cheio de patos, nada apetitosos, pendurados nas vitrines, cujos preços não cabiam em nossos bolsos pequenos. 

Chinatown
Acordamos no outro dia com surpreendentes raios de sol londrinos batendo na janela! Nos empaturramos de cereais, torradas e geleia no café da manhã do hostel.. e sabe porque os ingleses tomam tanto chá?

Conto para vocês no próximo post!
=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário