sábado, 26 de janeiro de 2013

Pra quem ainda não cansou de Berlim

Um passeio bem mais light nos arredores de Berlim é o Zoológico! 
Para chegar lá: estação do Tiegarten, jardim lindo lindo, até de baixo de neve, com lago congelado e tudo aproveitando para visitar a torre da Vitória.


Quem não gosta de Zoológico?
Confesso que com toda aquela neve não foi a mesma coisa.. e os ursos estavam hibernando, mas os leões continuavam lá, e as onças, e os golfinhos fazendo um show, como sempre! Milhões de espécies de macacos, girafas, dois elefantões e um filhotinho fofo, pinguins.. "nos divertimos a valer!" 









Mas o nosso foco principal foi o tempo inteiro o Panda!

Os Pandas são geralmente doados por anos para os zoológicos do mundo inteiro, pelos países asiáticos, da sua origem, em um gesto de "boa vontade política" e quando eles voltam para casa são recebidos como reis! Bao Bao, o panda mais velho do mundo, era a atração principal do zoológico de Berlim e nós passamos a tarde inteira procurando por ele. Mari já tinha decidido que essa ia ser a única chance de ela ver um Panda na vida, e como os Pandas eram da China, e não do Japão, não ia ser tão fácil pra Brenda também. Chegamos na sua jaula vazia, minutos antes de fecharem o zoo, na pressa e cheias de expectativas. Encontramos várias fotos do Bao Bao e um pai com seus filhinhos felizes passeando. 

-"Do you know where the Panda is?" 
Você sabe onde o Panda está?
-"The Panda is Death"
O Panda está Morto.

Acho que o "Pai" percebeu nosso choque/decepção e tentou nos consolar com um "Ele era muito muito velho", mas não adiantou muito. Ficamos tão abaladas que fomos embora! Aqui está a reportagem sobre a morte do Panda, que era muito fofo por sinal =(




R.I.P Bao Bao

Para afogar as mágoas um, ou alguns, shots de Jägmaster no Pub Crawl.. Pub Crawl é um um tipo de tour por bares da cidade. Um bom jeito de conhecer a vida noturna.  Podíamos ter ido direto pra Balada, que ficava na frente do nosso hostel, mas viajar pra Budapeste no dia seguinte nos fez lembrar do motivo pelo qual a gente não sai durante essas viagens de curta duração!
E essa foi a parte mais feliz de Berlim, com muito Dunkin Donuts!

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário