Castle Rock Backpacking Hostel
27 a 29 de Dezembro.
Viajar para o Reino Unido é trabalhoso, primeiro porque não faz parte do espaço Schengen na Europa, então o processo de entrada é um tantinho mais burocrático e depois, mais doloroso, o câmbio e as malditas libras. Trocamos aos poucos, perguntando por indicações no hostel ou procurando na internet, e uma vez, mas uma vezinha só, trocamos em uma venda de cigarros, hehe.
Chegamos em Edimburgo encantadas. O parque de diversões montado dos dois lados do Rio Forth iluminava com suas luzes coloridas, a cidade que começava a escurecer pelas três da tarde. Descobrimos sem dificuldade o caminho do hostel e procuramos pela casa de Câmbio que era também uma loja de roupas e um mercado, M&S. Nesses tempos de vacas magras, passamos de olhos fechados pela sessão de roupas e fomos direto para o mercado. Pão, margarina, queijo para janta e café da manhã, e bolacha das mais baratas para os lanches da tarde!
Diferente da Itália, resistimos a todas as tentações Escocesas, que não eram poucas. Os Donuts, o chocolate quente do Starbucks, os bolos recheados em todas as Pâtisseries, o lema se transformou em: "quem converte, se diverte na próxima viagem".
|
Grassmarket Street |
O pão, e o leite grátis oferecido no Hostel (super recomendado!!), forneceram energia suficiente para os passeios pela cidade sob a chuva fina e o frio. Roubamos pelo menos 750 ml/dia de água da torneira para encher as garrafinhas, e economizamos cada pence possível. Patinamos na Princess Street, andamos pela Rose Street (restaurantes divos, inclusive do Jamie Oliver!), fizemos amigos brasileiros (como sempre), batemos muitas fotos, circulamos o mapa e preparamos o roteiro do dia seguinte.
|
Patinação £9,95 |
Se algum dia for a Edimburgo, prepare-se para caminhar! E, tomando a liberdade de fazer mais uma recomendação, faça o Tour grátis pela cidade, que começa às 11 h. Palácios, torres, montes, ruazinhas encantadoras na cidade velha e nova, monumentos, estátuas, e o foco principal da Cidade: o Castelo de Edimburgo. Tudo esconde uma história incrível que é brilhantemente contada pelos guias do tour, em inglês ou espanhol.
|
Dedão de David Hume - Boa sorte! |
Edimburgo abriga o café onde J.K. Rowlling começou a escrever Harry Potter. O Palácio onde a Rainha da Inglaterra passa suas férias. A pedra do Destino, em cima da qual os reis escoceses eram coroados. Cerca de 700 Pub's, alguns lá desde o século 18, com histórias quase impossíveis de acreditar. A Dolly, o primeiro clone animal, empalhado. A estátua de Greyfriars Bobby, o cachorro que guardou o túmulo do dono por 14 anos. E a noite, pra quem tem fôlego e tempo, existe o Pub Crawl, que é um tour pelos melhores Pub's da cidade, imperdível!
|
Castle of Edinburgh |
|
The Elephant House - Harry Potter begging |
Também vale a pena visitar a Catedral St. Mary's, subir no Calton Hill para obter a melhor vista da cidade, e, o que eu não fiz, comer um 'Fish and Chips', que parece muito tradicional e delicioso, além de ter em toda a esquina, (mas eu troquei por um Muffin de Blueberry do Costa Café)!
|
St. Mary's Cathedral |
Queríamos ter ficado para o Hogmaney, o famoso festival de 3 dias para a comemoração do ano novo. Mas não tínhamos como sair de lá antes dos exames de janeiro, então, partimos para, nada mais nada menos, que Londres, para assistir ao show de fogos aos pés da London Eye. Mas isso é assunto pra logo mais!
Beijinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário