Copenhage Dinamarca
10 a 13 de Janeiro
Hostel - Generator Copenhagen
Muitos se enganam quando pensam que viajar entre os países da Europa é rápido. Lógico que não é nada comparado às 10h de duração da viagem do Brasil até aqui, mas só uma ideia geral, para chegar na Dinamarca, eu e a Mari saímos de Coimbra as 2h da manha e chegamos no Hostel pela uma hora da tarde, ou seja, quando for planejar sua viagem, considere o tempo gasto no aeroporto e para chegar e sair dele!
O Hostel parecia um hotel, apesar das oito camas, tínhamos dois banheiros no quarto e na área comum um bar gigante que se transformou em uma balada na sexta-feira a noite! Nos dias mais tranquilos, esses lugares são oportunidades de fazes amigos de todos os lugares do mundo.. quando você tem tempo. Foi o nosso caso, sempre que descíamos para passar o tempo discutindo nosso roteiro do dia seguinte, e lá conhecemos o Americano Steve, que mora na Alemanha, e os estudantes do US, Nazim e Julio, que dormiam no mesmo quarto que a gente!
No primeiro dia eu e Mari andamos praticamente pela cidade inteira, sem mapa, sem rumo, só com uma câmera e com muita disposição. Vimos neve pela primeira vez.. vimos o chão molhado e achamos que era chuva, quase choramos.. quando vimos os flocos branquinhos, ficamos enlouquecidas!
Passamos, mesmo que sem saber, pelo castelo de verão da Rainha, o Rosenborg, pela rua de compras mais famosa da cidade, a Strøget.. por falar em compras Copenhague é muito cara, se o seu hostel não tiver uma cozinha a disposição, como o nosso, prepare-se para limpar muitos farelos de pão do seu beliche, ou gastar muito dinheiro nos restaurantes divos da cidade!
Copenhague tem uma rua famosíssima de restaurantes, Nyhavn, requinte é o mínimo que você pode esperar. Colorida, ao lado de um canal onde ficam ancorados barcos e veleiros que só tornam ainda mais prazerosa a experiencia de comer uma refeição ali. Que tal no Noma? O melhor restaurante do mundo de 2010. Como é necessário fazer a reserva 3 meses antes, acabei desistindo e fui comer no subway mesmo! hehehe
Não tem free tour no inverno em Copenhagen, se o seu hostel te disser que tem, como o meu, não acredite! Fomos atrás dele no Tivoli, o famoso parque de diversões de Copenhage que inspirou a Disney, e que também fica fechado no inverno.. um bom motivo para voltar à Dinamarca no verão..
Mesmo sem o Tour, lá foi um bom lugar para começar a conhecer a cidade de verdade!
Eu até quis contar tudo em um post só.. mas vocês me conhecem né!
Beijinhos :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário