De Reis e Rainhas, Copenhague é capaz de transformar sua viagem em um conto de fadas quando você anda pelas ruas e dá de cara com um castelo, um jardim, ou um personagem de uma das mais conhecidas histórias infantis.
Acompanhar a troca de guarda é bem legal. Fomos caminhando do Castelo de Rosenborg, que tem esse nome por causa da rainha que foi presenteada com ele, cujo brasão da família levava rosas, até o Palácio de Amalienborg, que é a moradia oficial da família real, pelo menos no inverno! Com música, chapéus grandões e peludinhos, e uma boa quantidade de turista aglomerada em volta, os guardas marcham e fazem a troca perfeitamente sincronizada, o que leva em torno de 15 minutos, a partir do meio dia.
Do palácio de Amalienborg, os quatro prédios simétricos formando um círculo em volta da estátua do Rei Frederik V, é possível ver a Operaen que é considerada a casa de ópera mais cara já construída (mais ou menos 500 milhões de dólares). E na outra extremidade do palácio está a Igreja de Mármore, que possui o maior domo das igrejas da escandinava, com 31 metros!
HERRENS ORD BLIVER EVINDELIG - Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. |
Jacobsen é outro nome conhecido na cidade de Copenhage. Apesar de passar longe da realeza dois dos mais visitados pontos turísticos da cidade se devem a essa família. O primeiro deles é a simpática "lille havfrue", a pequena sereia, dos contos de Hans Christians Andersen. Carls Jacobsen, filho do cervejeiro J.C. Jacobsen, fundador da Carlsberg, assistiu ao musical da Pequena Sereia no Teatro Real e ficou tão fascinado que presenteou a cidade com a estátua, hoje sentada solitária, no Pier Langelinje de Copenhagem.
A Carlsberg foi fundada em 1847 por J.C. Jacobsen, é uma das visitas imprescindíveis na capital dinamarquesa, especialmente para os amantes de uma boa cerveja ou para quem quer sair um pouco do turismo convencional. Conta a história da principal e mais conhecida cervejaria da Dinamarca além de muitos fatos interessantes, visita aos estábulos, coleção com mais de 20.000 garrafas de cerveja fechadas e degustação no final! Tem jeito melhor de terminar o passeio por um país?
Partiu Berlim, e preparem-se, porque essa foi nada mais nada menos do que a melhor!
=**
Nenhum comentário:
Postar um comentário