segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arquipélago das Berlengas

"barco aproxima-se, bamboleante, sobre o mar encrespado. 
Ao longe avista-se um rochedo enorme a vogar no Atlântico, pintado a rosa e verde pelos chorões e pontilhado a branco pelas gaivotas. É a Berlenga, a maior das ilhas do arquipélago com o mesmo nome, que impávida aguarda os seus invasores há já milhões de anos."


O barco, Cabo Avelar Pessoa, era mesmo bamboleante. Tanto que no ônibus nos foram distribuídos remédios para prevenir enjoo. Eu, como menina prevenida que sou, já tinha levado meu próprio dramim!
E a ilha, sem comparação, bastam algumas fotos!







A viagem custou 28 euros para quem tinha cartão Erasmus, e foi organizada por eles mesmo.  Durou o dia inteiro e valeu muito a pena! 
A caminhada (subida - não recomendo havaianas) até o Forte de São João Baptista é intensa, mas as paradas para (as milhões de) fotos ajudam! 

Foi o primeiro dia da viagem em que o céu não estava impecável, mesmo assim o calor era intenso. Mas não foi só por isso que nos aventuramos na queda de mais ou menos cinco metros para dentro do mar congelante. Foi muito divertido também! E o frio passou em 30 segundos, depois nem se sentia mais nada, nada mesmo! haha

Na ilha há também dois restaurantezinhos com uma vista deliciosa. Quando nosso barco ancorou o garçom o garçom disse com gosto que podíamos ficar, e a gente ficou com aquela cara de 'não pergunte duas vezes'!

p.s.: 1.Batata frita de Portugal tem gosto de peixe porque deve ser frita no mesmo óleo.
2. Os táxis aqui se preocupam em te deixar do lado certo da rua, e por ser barato nem faz muita diferença no preço. Eles cobram a mais se forem chamados ou se tiver carga como malas e compras.
3. O dia foi inteirinho a base de sandes, se eu ver pão na minha frente vou passar mal!
4. Todos podem comentar no Blog agora ;)

Boa noite, *:

Um comentário:

  1. Quanto lugar feio, amiga!! Pelo jeito essa vida de universitária em Portugal ta sendo muito bem aproveitada! Se cuidem, to sempre espiando por aqui =) hihi
    Bruna Kohler

    ResponderExcluir