domingo, 30 de setembro de 2012

Três em Um

E depois de uma semana inteira de chuva e frio, eis que hoje, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, nos concede um desses dias de sol e céu azul, sem uma nuvem sequer, mais que perfeito para um passeio pelo seu Santuário, ali mesmo, em Fátima. 




De ônibus, através de outra excursão planejada pela associação do Erasmus, primeiro fomos à Leiria, à 55 km. de Coimbra. Uma cidade muitíssimo pequena e simpática que cresce em torno do Castelo de Leiria, construído no século XII, que era o principal objetivo da nossa visita.
Para nossa decepção, muitas pedras, pouco ouro, nada de tronos ou coroas. Mas a vista e as fotos compensaram. Tão bonitas que foram a escolha de uma noiva para o álbum de fotos do casamento. 

Adiante, aproveitando os 30 km. entre as cidades de Leiria e Fátima, lanchamos nossos sanduíches trazidos de casa, que acabaram não sustentando muito, considerando o tanto de caminhada, subidas e descidas que fazemos nessas viagens. Concluindo, chegando em Fátima, nada mais justo que um hambúrguer 'de vaca' de um Guaraná Antártica brasileiríssimo!



De tanque cheio, fomos em busca do santuário, que por muito tempo não esqueceremos. A grandiosidade, a beleza e a emoção das pessoas que estavam lá. O lugar para acender velas e fazer promessas, o percurso para peregrinação, a capela onde estava sendo rezado o terço e a igreja, que não tem comparação às do Vaticano, mas ainda assim era maravilhosa. Tudo em nome de Nossa Senhora de Fátima, cuja história conhecemos na exposição dedicada às suas aparições.

Seguindo nosso caminho, 16 km. adiante, chegamos à Mira de Aire, onde fizemos o trajeto pelas maiores Grutas de Portugal que são também umas das sete maravilhas naturais de Portugal. Descemos, exatamente (porque a guia fez questão de repetir, brincando que teríamos que subir também), 683 degraus, 110 metros a baixo do solo. E demoramos apenas 1 minutos para voltar por um elevador gigante, mas muito apertadinho. Nada, nada, comparado às grutas de Botuverá!




De volta pra casa, uma hora e meia de cabeças balançando no ônibus e barrigas roncando, mas todas muito satisfeitas, porque este, como sempre, foi mais um passeio que valeu muito a pena!

E que venham os próximos!

Hoje também é dia de mandar beijinhos especiais pra minha irmã amada!
Feliz aniversário Nah, te amo :*








2 comentários:

  1. adorei a parte do "nada comparado as grutas de Botuverá" hahaha, lindissimos os lugares, um mais lindo que o outro! Continuem aproveitando, to adorando esse blog amiga, parabéns! =) beijinhos
    Bruna Kohler

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, GRUTAS DE BOTUVERÁ! hahahahahaha

    ResponderExcluir