segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Coimbra, cá estou!

e, FINALMENTE, chegamos!

Depois de uma despedida fofa cheia de amigos e recomendações da família, viajamos sem atrasos, problemas com imigração ou perda de objetos. Super tranquila!
Fizemos uma escala no Rio de Janeiro e terminamos no aeroporto de Porto.
É muito fácil identificar intercambistas.
Quando chegamos na esteira das malas já éramos um grupo grande e fomos todos todos juntos comprar chips para os celulares (ou telemóvel) e pegar o metrô, que foi quase um desastre por causa da quantidade de malas por pessoa!

 Ciência Sem Fronteira (TAP 0068)

As amizades foram o que nos salvaram, porque na esteira se foi a rodinha da mala da Mari. Dai eu levava a mala boa dela, mais uma minha pequena. Os meninos amigos levavam as minhas DUAS outras malas e as deles, e a Mari EMPURRAVA a mala dela pelas ruas de Porto. No total tínhamos 7 malas mais 4 bolsas/mochilas!
E assim partimos pra estação de Trem.
Lá, pra usar cada banheiro tem que pagar 0,50euro. Lógico que demos o golpe e usamos 3 vezes o mesmo (a terceira pessoa foi uma senhorinha simpática e muito espertinha).

Trem Coimbra-B (Porto-Aveiro-Coimbra)
O trem não tem nada de maria fumaça. É um trem muito moderninho que vai pra Coimbra à, mais ou menos,  220km/h. Tem que prestar atenção na plataforma e também no vagão que é pra entrar, COM AS MALAS. E foi aí que quebraram as rodinhas da minha mala!! Que virou uma pesada mala de mão.

Depois foi só descer dali e arrastar as malas até o táxi (bem grande pra caber as malas, hahah) que saiu baratinho! 5,60 euros!

FOFA (não me mata :*)
No hotel foi só alegria! Impressionante a simpatia de todas as pessoas.. desde o casal idoso de Suíços que eu conheci no Metrô, até o Padeiro que vendeu nosso primeiro pastel de NATA (que é diferente do do Belém, dizem).

Agora começa a buscar pelo nosso novo lar!
Mandarei notícias!
Beijinhos :*






3 comentários:

  1. Queridas!!!
    Que bom que chegaram bem!!!
    ... Ah, tirando as rodinhas das malas, né!? Mas isso fica para aqueles momentos que a gente se dobra de tanto rir quando lembra pelo o que passou!!!
    "Bença da dinda" ;)
    Mariane.
    P.S.: Viu como o meu conselho de idosos pode funcionar!?

    ResponderExcluir