Ontem, com os termômetros marcando 30º, passamos o dia com o celular, um mapa e os classificados (que ganhamos de presente do garçom da 'Gelateria') procurando um apartamento para alugar.
Depois de muita procura, conseguimos o apartamento e uma amiga para dividi-lo com a gente, a Brenda!
Nosso novo lar fica na Rua de Saragoça, atrás da Praça da República, e a proprietária foi muito simpática e solícita, como todos.
Além do calor, o tempo aqui é bem seco.
Vantagem: pele zero oleosa e cabelo bonito.
Tristeza: Mil euros em água o tempo todo!!! Mas descobrimos hoje que a água de Coimbra é uma das mais limpas de Portugal, e depois de provar ficou comprovado que a água da torneira tem gosto (ou não tem gosto) de água mineral!
Também conhecemos a Universidade. Quantos mil degraus temos que subir pra chegar lá eu não lembro, mas que a vista lá de cima vale a pena, vale!
Como sempre, encontramos vários brasileiros amiguinhos e formamos um grupo que foi junto pro SEF (Burocracias - Prolongar visto e fazer NIF para abrir conta no banco).
Uma coisa engraçada sobra a cidade é que além dos muitos estudantes e estrangeiros que se encontra em Coimbra, praticamente, o restante da população são idosos. Idosos muito bem conservados, dispostos e carismáticos.
Todos querem ajudar e são muito fofos!
No ponto de ônibus todos deram opinião sobre qual ônibus deveríamos pegar, aliás, os carros não tem escadas, nem cobrador, nem catraca. Quem cobra é o motorista, e não há lugares preferênciais!
Hoje comemos nossa primeira refeição decente desde que chegamos! Ate agora tinham sido apenas pasteis (qualquer coisa frita - risólis, bolinha de queijo..), crepes, sandes (sanduíches), empadas, e basicamente tudo de leitão. Então, ao chegar da "baixa" fomos ao REFLEXUS, onde comemos, por 6 euros cada, Arroz de Pato com Chouriço (linguiça) e Bacalhau às Natas,e suco, uma delícia!
Meninas!
ResponderExcluirQue bom que tudo está dando certo!!!
Amei as fotos
"Bença da dinda" ;)
Mariane.