quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Balada de Quarta..

Sem julgamentos por favor.. já cansei de explicar que aqui é assim mesmo: o negócio é sair em dia de semana! hehe
Ontem fomos nos inscrever para a próxima viagem por Portugal e acabamos convidadas para mais uma festa em plena quarta-feira. 

Primeiro, um jantarzinho open bar (até de vinho, que aqui não tem nenhum ruim - dizem) e open food (tradicional porco com arroz e batata frita!), com cerca de 150 pessoas do mundo inteiro (Brasil, Espanha, Letônia, Lituânia, Portugal, Itália, França, Suécia, Polônia, entre outros..) aqui pertinho de casa, no Jardim da Manga.. só pra começar! 
Mega seção de fotos (quando encontrar eu posto pra vocês terem uma ideia do tamanho do Erasmus em Coimbra), muita gulodice, e repetidas vezes de "se o Brasil quer ser cá da malta, ele vai ter que virar de uma vez, a la riba, a la bajo, a la centro..." 
Observação: malta = galera da nossa turma. E eu cantei "cabra-macho" quase o jantar inteiro!

Já ali, entre flashes, plurilíngues e batatas fritas recebemos um vale para dois SHOTS grátis em um bar próximo, e, logicamente, para lá rumamos! Porém, a festa pós-jantar, não era exatamente naquele lugar.. aquele era o 'esquenta' pra festa de verdade, que por sinal também estava muito 10. Então tivemos que nos locomover mais uma vez (tudo isso a pé, em bando de mais ou menos 20 pessoas!)

Na fila da terceira e última festa, nos demos conta de que o grupo de vinte, tinha se reduzido a uns 6 gatos pingados, entre eles eu, a mari, uma polonesa 'mucho loca' e dois amigos nossos. Perdemos alguns soldados pelo caminho, mas não desistimos, entramos persistentes na "NB", onde só se paga 1,50 de consumação se for sócio do Erasmus. Agregamos mais alguns ao grupo, dançamos músicas normais (nada de bicicletinha, mas não escapamos do Michel Teló) pagamos 2 euros pela cerveja por causa do ambiente, que realmente é muito bonito, e terminamos a noite em grande estilo chegando em casa com uma Mercedes-Táxi por 3 euros!


Curiosidades sobre táxis aqui:
Se for chamado, ele cobra um tanto, dependendo do horário.
Se tiver malas ou compras, ele cobra pela carga.
Quando estacionado na calçada, a porta do lado da estrada não abre por dentro, só por fora.
Os taxistas são muito honestos e nunca reclamam quando não o cliente não tem trocados.
Os carros taxis são muito divos, audi, mercedes, entre outros.. coisa de outro mundo!


E como podem ver, a vida contínua difícil por aqui!
Beijinhos.







2 comentários:

  1. É verdade....Beeeeemmmm Dificil.....
    Bjs. Mami

    ResponderExcluir
  2. É tanta inveja que não cabe em mim... :~
    NB = número de benefício..

    ResponderExcluir