segunda-feira, 24 de setembro de 2012

'Ciao' vamos para a Itália!

Tem muito brasileiro do "nortão" andando encolhido pelas ruas de Coimbra, e olha que os termômetros só baixaram uns míseros 4 graus. Sorte a minha ser do sul!
O triste mesmo é a chuva, e o varal de cabo de vassoura que tivemos que improvisar na sala porque nossas roupas foram enxaguadas pela segunda vez durante a noite de sábado.

Pelo menos agora não me sinto tão agoniada nos cômodos sem janelas. Eu não entendo muito bem porque isso aqui. Pretendo perguntar para algum Português como eles se preparam tão bem para o inverno e esquecem que no verão faz tanto calor!

Com um tempo desses, a única saída é mais uma tarde no shopping (lugar que eu andava evitando desde a ultima tarde de compras, hehe). Como ninguém é de ferro, passeei feliz de loja em loja, mostrador em mostrador. Em um desses, eis que surgiu justo o que eu mais precisava: um lindo casaco de lã, preto, perfeito para uma viagem pela Itália no começo de novembro! 
Coloquei e tirei vezes mais que suficientes e procurei por falhas por bastante tempo (como mamãe ensinou pra não ter arrependimentos depois). Sem encontrar defeitos, fui para o caixa satisfeita!

Agora sim, preparada para o frio, posso ir tranquila passar os 5 dias que planejamos na Itália!
Vamos no dia 31 de Outubro para Milão, depois Veneza, Roma e então voltamos no dia 5 de novembro para Porto, aproveitando o feriado no dia 1 (Dia de todos os Santos) e o fato de que não temos aula na sexta!
Compramos as passagens de ida e volta pela Ryan Air. Mas não recomendo usar o cartão 'VTM' como fizemos, porque eles transformaram o valor para reais (com uma taxa maior) e depois para euros novamente, o que acrescentou 20 euros ao nosso total!

Para comemorar, nada mais apropriado do que pizza!
(e sorvete, pra variar!)




Beijos, ou 'Bacio' pra ir treinando!

P.s.: Beijinhos mais que especiais pra minha afilhada fofa, que hoje completa (muito bem vividos) 3 aninhos!
Nem acredito que já passou todo esse tempo desde que ela nasceu, e fico triste por não poder encher ela de beijos nesse dia, mas daqui de longe mando muita felicidade e que continue crescendo e alegrando nossos dias com aquele sorriso que só ela sabe dar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário