sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

We Love London - Parte II

E os fracos raios de sol do inverno transformaram a cinzenta paisagem londrina em um quadro mais colorido que a coleção de jóias da coroa. Com sorrisos que mal cabiam nos rostos, rumamos para a Tower of London, que segundo a indicação de um amigo, deveria ser a melhor atração turística da cidade.


Começamos seguindo um dos Beefeaters, um dos guardas que conta um pouco dos acontecimentos históricos que ocorreram dentro daqueles muros. Muitas histórias, mortes e dicas para a visitação. A primeira delas: corra para a exibição das jóias da coroa! Feliz de quem segue a dica, porque a fila depois de algumas horas é interminável, e a exposição é imperdível! A riqueza dos detalhes, a beleza das coroas, dos anéis, as louças em ouro, tudo meticulosamente bem cuidado e guardado. Que vontade de fazer parte da família real, só para carregar por alguns minutos uma daquelas coroas na cabeça!

Saindo de lá, visitamos museus de guerra com todos os artefatos utilizados na época, armaduras e réplicas dos cavalos em tamanho real. Torres onde as pessoas eram torturadas, com exposições e histórias verídicas sobre o lugar. Uma sala inteira sobre os animais selvagens pertencentes ao Rei, inclusive o famoso leão, esculpido na Trafalgar Square, também residentes na torre. E no pátio, uma visão incrível da Tower Brigde, a ponte mais fotografada de Londres!


Uma surpresa maior que o sol londrino foi encontrar amigos de Coimbra almoçando no Subway! Sem nenhum telefonema, nem mensagem, nem sequer sabíamos que eles estariam lá.. coincidências não faltaram nessa viagem! Adorei!

Partimos então para o British Museum. Mesmo que você odeie museus, este parece ser um daqueles lugares que você tem que visitar antes de morrer. O Museu Britânico foi inaugurado em 1753, é o museu mais antigo do mundo, e é também, pela quarta vez consecutiva, a atração mais visitada de Londres. Ele basicamente conta a história da humanidade e quem é apaixonado por ela, não pode deixar de passar por lá!





Esse também foi o dia das lembrancinhas. Me comprei um imã pra minha coleção, aliás, já falei que tenho um de cada lugar? E uma caixa de chá. Os famosos chás londrinos! Trouxe de presente para mim uma caixa de Earl Grey, um chá aromatizado com óleo de bergamota, £1,25, mas não experimentei ainda! 


E em resposta à pergunta, os londrinos tomam chá, porque suas plantações de café foram uma vez, destruídas por um fungo, e restou-lhes apenas plantar chá!

Xoxo!








2 comentários:

  1. Feito. Li todas as postagens. Ansiedade quanto ao futuro referente ao resultado do CSF. No aguardo de novos posts. Abraço do Brasil/MG.

    ResponderExcluir